:: Perfil ::

 

Este blog é para Aqueles que querem encontrar o Amado através da dança e ser um Instrumento de poder nas mãos do Oleiro. "De novo te edificarei, e serás edificada ó virgem de Israel! ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás nas danças dos que se alegram." Jr 31-4

:: LINK-NOS ::



:: RECADINHOS ::



:: DANÇAMOS ::




:: BLOG AMIGO ::


:: Quero Andar com Deus
:: Sil Machado
:: Danço e Adoro a Deus


:: ARQUIVOS ::

julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
novembro 2009
janeiro 2010
março 2010
junho 2010





:: Creditos ::
Sil Machado



O QUE É DANÇA ESPONTÂNEA?

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

http://herdeirasdorei.files.wordpress.com/2008/12/untitled1.jpg

Dança espontânea é algo que não há uma explicação técnica devido o entendimento dessa dança ser espiritual, como orar em línguas, pois mais sábio e poliglota que uma pessoa seja quando ve uma pessoa orando em línguas não consegue explicar pois é a língua dos anjos, e aquilo que é espiritual só é discernido espiritualmente. Vimos que a dança espontânea são para aqueles que já obtiveram uma constituição espiritual e entendimento do que está fazendo.

A dança espontânea é conduzida a um louvor que conhecendo ou não a letra, o bailarino dança criando os passos naquele, momento onde no mundo é conhecido como uma improvisação, na igreja é um ato que o Senhor conduz o dançarino como um instrumento, sem pensar qual será o próximo passo a se fazer.

Esta dança pode ser manifesta em grupo sendo de duas formas, primeira cada um dança livre ou o ministro da dança estará a frente para conduzir os passos para aquele louvor, tomando cuidado para não quebrar a unção devido ser o ministro apenas que ira conduzir o grupo sem que o grupo saiba qual movimento ira fazer.

O grupo tem que ter uma visibilidade de todos os componentes para conseguir acompanhar os passos se não irá aparecer como errado ou o ministro virando para lateral e a pessoa da lateral perde a visão do movimento e fica olhando para trás para continuar acompanhando ou movimento rápidos e mudando seqüencia a todo o momento isto pode trazer a igreja uma quebra de unção pois todos o verao que o grupo não está na mesma harmonia - Salmo 47:7 Cantar harmoniosamente "Deus é o rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico."

Exemplo: O grupo subiu no altar e o líder começou a puxar a coreografia para os demais dançarem, e de uma forma brusca muda os passos rapidamente e os dançarinos não conseguem acompanhar ou dependendo da posição não consegue ver os passos de braço e perna com nitidez, assim o movimento fica atrapalhado. A igreja ve que o grupo está copiando o ministro, e também percebe querendo ou não uma desorganização.

Mesmo os dançarinos se sentem desconfortáveis pois estão perdidos e preocupados. Com essa situação os próprios dançarinos perdem a sensibilidade da presença de Deus, e conseqüentemente toda a igreja também.

A dança espontânea pode dançar em louvores de jubilo ou de guerra, mesmo sendo músicas agitadas e conseqüentemente passos mais ágeis, temos como principio um ministro para conduzir os demais do grupo e fazer as repetições nos passos para que todos façam e tenham um acompanhamento bem desenvolvido. A dança espontânea com varias maneira de usufruir e conforme a direção o líder conduzirá da melhor maneira.

http://www.dancarenascer.com.br/dancas_tipos_espontanea.asp



Sal da Terra
Alessandra Barbosa Rodrigues Cordeiro

0 DEIXE RECADINHO AQUI